Pesquisar no site

Cadastur

 

Viaje Tranquilo

Verifique se a agência está cadastrada no Cadastur

 

Antes de viajar, é importante pesquisar a empresa pela qual você pretende contratar o serviço, pois ao contratar EMPRESAS PIRATAS o turista não terá a quem recorrer ou responsabilizar em caso de quebra de contrato.

 

Para evitar a atuação de empresas irregulares, o Ministério do Turismo criou Cadastur (Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos). O CADASTUR é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva do turismo, executado pelo MTur em parceria com os Órgãos Oficiais de Turismo das Unidades da Federação, responsáveis por analisar a documentação e homologação do cadastro e consequente disponibilização do certificado.

 

O cadastro deve ser renovado a cada dois anos e serve como pré-condição para que as empresas se habilitem a participar de programas de financiamento e qualificação do Ministério do Turismo.

A empresa só pode fazer parte do Cadastur se estiver formalizada, com alvará de funcionamento, CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) e Contrato Social.

 

O Sistema recebe cadastros obrigatórios dos prestadores de serviços turísticos das seguintes atividades:

 

  • Agências de Turismo

  • Transportadoras Turísticas

  • Organizadoras de Eventos

  • Parques Temáticos

  • Acampamentos Turísticos

  • Guias de Turismo

  • E outros....

 

Com esse cadastro, as agências e operadoras de turismo e organizadora de eventos são obrigados a fazer o registro, que confirma que a empresa existe e está em dia com suas obrigações legais na data de certificação.

Então, para garantir a tranquilidade na sua viagem verifique se o prestador de serviços turísticos está regularmente cadastrado junto ao Ministério do Turismo por meio do  site do Cadastur   Os certificados emitidos aparecem em uma lista que pode ser consultada pelo turista.

 

Se você vai participar de um pacote de viagem, porque não olhar se a agência está regular no Ministério do Turismo e evitar aquele stress desnecessário?

Vale consultar também amigos e familiares que já tenham utilizado o serviço para saber se a empresa ou profissional prestou o serviço de forma satisfatória.

 

Veja nosso certificado

 

©2018 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Marcelo Emediato